Como Funciona o Kit de Painéis Solares Aquecimento de Água?

Deseja fazer alguma coisa pelo meio ambiente e poupar dinheiro ao mesmo tempo! Água quente higiénica, fornecida pelo sol todos os dias, de forma ecológica e gratuita. Os painéis solares utilizam a energia solar para suporte ao sistema de aquecimento de água.

O kit de Painéis Solares Térmicos convertem praticamente a totalidade da radiação solar de ondas curtas em calor através do seu revestimento seletivo. Existem três tamanhos diferentes de painéis solares que permite uma adaptação às características do telhado. Uma vez que todos os edifícios são diferentes, existem várias opções de instalação para a montagem dos painéis solares planos no telhado. Montagem Flexível: Os painéis solares podem ser montados nas telhas (sobre o telhado), no telhado (integrados no telhado) ou fixos num telhado plano com a ajuda de uma estrutura especial.

Se está a pensar investir num novo sistema de aquecimento, deverá ter em conta o complemento com um sistema solar logo desde o início. O sistema de aquecimento deverá, pelo menos, oferecer a opção de permitir a instalação futura de um sistema solar sem quaisquer problemas. As vantagens são óbvias. Um baixo consumo de energia não significa apenas baixos custos. Também é um ato consciente e responsável de proteção do nosso meio ambiente. 

Painéis Solares com Acumulador Térmico Daikin

O Daikin Altherma ST oferece um sistema térmico solar flexível que fornece uma reserva de aquecimento de água e aquecimento de espaço, a utilizar em aplicações solares. 

Os acumuladores térmicos Daikin foram concebidos de acordo com a mais recente tecnologia térmica e requisitos de higiene da água. A sua estrutura difere de forma fundamental dos depósitos de armazenamento de água quente sanitária de grande volume. Como resultado do seu conceito de design fornece água quente sanitária em condições de perfeita higiene a qualquer momento. O calor propriamente dito não é armazenado na água de consumo, mas na água do depósito de acumulação que está claramente separada da mesma, assim terá água quente disponível a qualquer altura.

O complemento ideal para o seu acumulador térmico é o sistema solar térmico Daikin Altherma.

Painéis Solares Vantagens:

  • Produção Higiénica de Água quente para consumo: Água quente e água potável são indispensáveis em todos os lares. Seja para tomar duche ou banho,cozinhar ou lavar as mãos. Ter água quente sanitária disponível nas quantidades e temperaturas desejadas constitui uma componente significativa da nossa vida moderna.
  • Eficiência Energética: Coletores solares de alto desempenho desenvolvidos podem ser instalados de várias formas e oferecem os mais elevados níveis de eficiência energética.
  • Custos Reduzidos – Alto rendimento: Em níveis de pico, 80 % da energia solar acumulada pode ser convertida em calor aproveitável, graças à eficiência elevada dos coletores. 

Painéis Solares - A Energia Renovável que lhe permite produzir a sua Própria Energia e Economizar Dinheiro no seu Sistema de Aquecimento.

Usamos cookies para permitir que o nosso website funcione corretamente, para personalizar conteúdo e anúncios, para proporcionar funcionalidades das redes sociais e para analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informação com os nossos parceiros das redes sociais, de publicidade e de analítica sobre o seu uso do nosso website. Mais informações