A utilização do equipamento sem respeitar as instruções do fabricante pode alterar os requisitos de segurança do aparelho. Para o funcionamento correcto do aparelho apenas devem ser utilizadas sondas fornecidas pela AKO.
-O equipamento deve ser instalado num local protegido de vibrações,da água e dos gases corrosivos,onde a temperatura ambiente não ultrapasse o valor reflectido nos dados técnicos.
A sonda e o respectivo cabo NUNCA devem ser instalados numa condução juntamente com os cabos de potência, controlo ou alimentação.
-De modo a que a leitura seja correcta,a sonda deve estar situada num local sem influências térmicas externas à temperatura que pretende medir ou controlar.
-O circuito de alimentação deve estar provido de um interruptor para a desconexão como mínimo de 2 A,230 V,situado perto do aparelho.Os cabos entrarão pela parte posterior e serão do tipo H05VV-F ou H05V-K.
-A secção a utilizar dependerá da regulamentação local vigente,mas nunca deverá ser inferior a 1 mm .
-Os cabos para a conexão dos contactos dos relés deverão ter uma secção entre 1 mm e 2,5 mm .
-Entre -40 °C e +20 °C;se se prolongar a sonda NTC até 1000 m com cabo de 0,5 mm² no mínimo,o desvio máximo será de 0,25 °C (cabo de prolongação de sondas ref.AKO-15586)
-A AKO não se responsabiliza pelo uso inadequado ou instalação incorrecta dos interruptores fornecidos.
ATENÇÃO: equipamento não compatível com o AKO-14917 (módulo externo de comunicação) e o AKO-14918 (chave de programação)